Eleições 2018Falando sobre as eleiçõesNotícias

O bebê que nasceu no dia da eleição

As contrações começaram antes do raiar do dia 7 de outubro. Ainda eram bem espaçadas e Rosiane Correia de Freitas avaliou que dava para esperar até abrir o local de votação. Preparou tudo para ir para a maternidade, mas passou antes na seção eleitoral.

Jornalista e professora da Universidade Positivo, avisou pelo Twitter que pretendia exercer o direito do voto. Bastava apenas que Gabriela esperasse um pouquinho mais para nascer. Deu certo.

Com 3,370 kg e 51cm, Gabriela Freitas Galindo nasceu de parto normal às 14h17 da chuvosa tarde de um dia decisivo para os brasileiros. Filha do também jornalista Rogério Galindo, irmã do Bernardo e da Ana Clara, ela representa a esperança num momento tão polarizado pela política.

Para professores, funcionários e estudantes de Jornalismo da Universidade Positivo, que trabalharam o dia todo na cobertura das eleições, o domingo foi ainda mais especial, mostrando que sempre há motivos para comemorar e para celebrar a vida. Todos e todas desejam muita saúde e felicidade à família que acaba de crescer!

Por Denise Becker